3 Passos para ensinar o cão a buscar o que jogamos

Ensinar o cão a buscar o que você joga parece que deve ser uma daquelas coisas que é tão simples que não requerem nenhum esforço. Afinal, os cães gostam de brincar e agradar seus donos, e buscar envolve essas duas. Então basta jogar que ele irá literalmente correndo buscar…

Embora existam alguns cães que parecem compreender a brincadeira e começa a perseguir e devolver qualquer objeto que você jogue na primeira tentativa, a maioria não. Muito provavelmente eles apenas vão observar você sem entender o que está acontecendo.

Então o que você pode fazer para ensinar o cão a entender a brincadeira? Aqui estão três passos testados e verdadeiros:

1 – Ensinar o cão a caçar/ perseguir

O seu objetivo aqui é ensiná-lo a perseguir o objeto que você quer que ele busque.

Jogue o objeto e Incentive seu cão para ir após o item que você quer que ele busque. Quando ele agarrar, recompense-o (você pode oferecer-lhe carinho, petisco, ou brincadeiras), em seguida, tomar o objeto dele e jogar novamente a distância curta.

Repita isso algumas vezes, em seguida, atirar o objeto a uma distância maior. Quando ele vai para ele, recompensa-o imediatamente novamente. Repita o processo de forma gradual até que você pode atirar de forma confiável o objeto e levá-lo a persegui-lo.

2 – Ensinar o cão com motivação extra

Quer incentivá-la a dar caça ainda mais? Tente segurar suas costas depois de jogar o brinquedo. Ela vai naturalmente puxar contra você, especialmente se você oferecer incentivo verbal, enquanto ainda segurando-o. Depois de finalmente soltá-lo, ele vai correr feito um foguete.

Isso porque a natureza de seu cachorro é transpor o limite que o impede de conquistar seu desejo. Isso dá foco para disputar o seu ponto de desejo, no caso o item que você jogou.

 

3 – Ensinar o cão a devolver o objeto

Após o seu cão ter perseguido e agarrado o objeto, o próximo passo é fazer com que ele traga-o de volta para você. Há uma série de coisas diferentes que você pode fazer, dependendo do comportamento do seu cão.

Se ele não trouxer o objeto de volta, consiga um segundo objeto para jogar. Uma vez que o primeiro objeto é “apanhado”, mostra-lhe o segundo e jogue-o na direção oposta. Ele provavelmente não vai levar o primeiro brinquedo com ele, mas vai pelo menos se acostumar com a ideia de correr de volta para você depois que ele pegou o objeto.

Depois que ele fizer isso, tente o chamar para voltar para você enquanto ele está segurando o objeto. Assim que ele voltar, se estiver com o objeto em sua boca, recompense-o.

Caso ele não solte o objeto, mostre o segundo objeto, ele provavelmente vai soltar o primeiro, então apenas pegue o item que ele soltou e jogue novamente, seu cachorro irá correr atrás dele. Eventualmente, ele vai aprender que, se ele volta para você e solta o objeto, você vai jogá-lo novamente.

 

Conclusão

“pega a bolinha!”

Adestrar seu cachorro para buscar uma bola, por exemplo, é muito legal para mostrar para suas visitas, mas acima de tudo, é um momento muito importante para aumentar a força de sua relação com seu cachorro.

A brincadeira só traz benefícios. Primeiro é um exercício, seu cachorro vai gastar muita energia arrancando toda vez que você lançar o objeto. Segundo, com energia gasta ele fica cansado, e propenso para aprender mais comandos. Terceiro, a saúde mental e física de seu cachorro sempre estará em níveis ótimos. Quarto, ele vai aceitar a sua liderança muito mais facilmente.

É isso ai! Separe cerca de 10 a 20 minutos diários para brincar com seu cachorro, e ele será eternamente grato a você! E caso não tenha tempo, entre em contato com os Dog Walkers da Matilha Fiel, clicando aqui. Nós atendemos em Boituva, e iremos até você, para passear com seu cachorro e fazer exercícios tais como jogar, agarrar e devolver.

Veja também

Deixe um comentário