Entrar de carro na sua casa é um problema? Ensine o comando fica!

Um de nossos clientes tinha esse problema. Ao entrar em casa, seu querido King, um Pastor Belga lindo, saia em disparada para a rua. Confira nosso processo de adestramento para ensinar o comando fica:

  1. Instauramos a obediência, por meio da nossa postura, técnicas específicas de liderança, isso em toda interação que tivemos com ele, em cada uma das sessões.
  2. Fizemos passeios privativos, com foco na obediência do cão. Cada passeio se torna mais fácil a medida que o cão entende seu lugar no passeio, e aprende a sentir alegria de estar no passeio.
  3. A ferramenta do uso de carinhos, petiscos, atenção, sempre são usadas da maneira correta, e na intensidade correta.
  4. Adestramos primeiro os comandos básicos, para depois trabalharmos outros comandos. Cada objetivo de ação vem de estudo do processo do que ensinar, para o comando ser executado da maneira mais natural possível. Ex. Antes de fazer o cão deitar, primeiro ele aprende a sentar, que é o primeiro movimento rumo ao solo, em posição deitado.
  5. Muita paciência e foco nos acertos do cão.É uma regra! Por isso, sempre e para tudo que formos ensinar, a paciência tem que reinar.
  6. De acordo com o tempo de ensino, por sessão, começamos a trazer maiores dificuldades ao cão para executar o comando. Isso é muito importante, para solidificar na mente do animal a correta execução do comando.

Conclusão

Confira agora o vídeo com uma sessão com o nosso cão cliente, onde, após ensinado o comando fica, fazemos o reforço com distrações específicas para o problema dos tutores:

 

Gostou? Mora em Boituva? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp 15 99172-3706.

Saiba mais sobre nosso serviço de adestramento, clique aqui.

Conheça uma forma interessante de adestrar você mesmo em casa, clique aqui.