ADESTRAMENTO DE CÃES A DOMICÍLIO

Nosso trabalho é realizado na residência do cliente, interagindo tanto com o cão como com o tutor, que recebe instruções de como interagir com seu pet no dia a dia.

Adestrar

verbo transitivo direto e pronominal

Fazer com que fique hábil para realizar determinada ação, trabalho etc.; preparar-se: adestrar policiais para a missão;Treinar animais: o treinador adestrou o cavalo; a Matilha Fiel adestra seu cão!

Etimologia (origem da palavra adestrar). A + destro + ar/ do latim addextare.

Muito importante deixar claro agora mesmo!

 Não Agredimos

Nós acreditamos que o amor é a melhor forma de ensinar, e que bater no cachorro só quebra as bases de confiança que estabelecemos com seu cão!

Sem maus tratos

Trabalhamos para sempre levar ótimas experiências para seu cachorro! Qualquer tipo de mau trato pode gerar traumas muito grandes no seu “amicão”. E isso não aceitamos.

Não usamos itens que causam dor!

Nada que possa causar dor no cachorro é utilizado. Itens tais como coleiras elétricas ou coleiras com garras não fazem parte do nosso arsenal de ferramentas para extrair o melhor do seu cão!

“Ensinamos pelo amor, jamais pela dor!”

 – Ceya e Jeff – Matilha Fiel

A Metodologia Matilha Fiel foca no cachorro realizar as atividades e exercícios através de estimulo, captura, troca por comida, petiscos, brinquedos e muitas brincadeiras, restaurando a liderança do tutor, promovendo assim,  uma relação harmoniosa entre o pet e seu dono, sem nenhum trauma no pet.

 

A técnica a ser empregada no adestramento é elaborada especialmente para cada cão, levando em consideração seu comportamento, e a finalidade do trabalho a ser empregado. Baseado em recompensas e estímulos positivos seu cão recebe carinho sendo o contato físico ou petisco, quando os comandos solicitados são realizados corretamente.

 

Se caso o cão fizer algo não desejado o mesmo é ignorado e não recebe os estímulos positivos. Mas em nenhuma hipótese há violência na aprendizagem.

 

Adestramento Funcional

treinamento de cães para convívio, para o esporte e para cães com problemas comportamentais, que é baseada no conceito de matilha.
Nosso intuito é resolver problemas emocionais e comportamentais dos cães, com uma liderança adequada o cão fica menos ansioso e ganha mais confiança com o dono, com isso corrigir problemas comportamentais em geral, tal como, ansiedade, T.O.C., problemas com latidos, necessidades no local errado, brigas, comportamentos agressivo ou depressivo dentre outros.

O cão deve entender quais são as regras da casa, para que possam relaxar e deixar de lado esses comportamentos, assim como na natureza eles tem sua posição submissa a um líder, eles retomam essa posição no seu lar.

Obediência

O trabalho de obediência pode ser aplicado a qualquer cachorro, de qualquer raça, ou idade, e isto incluiu nossos amados Vira-latas (SRD – sem raça definida), cães hiperativos, ou de pequeno/ grande porte. Tudo começa ainda filhotinho, portanto, não deixe para mais tarde, pois comportamentos indesejados tende a se agravar com o passar do tempo.

 

Quais os principais comandos que trabalhamos?

Auto | Senta

Comando importante e base para ensinar mais comandos.

Nesse comando o cachorro aprende a sentar assim que é falado a palavra “senta” (quando ele está parado) ou “auto” (quando ele está no passeio)

Junto

Para um passeio de qualidade, é importante que o cachorro entenda que quem comanda e guia a direção do passeio é você.

Esse comando ajuda o cão a estar perto de você, quando em passeio.

Aqui | Vem

Comando para chamar seu cachorro, quando está distante de você.

Não importa a distância, ele voltará para você sempre que receber esse comando.

Fica

Esse é outro comando super importante para seu cachorro.

Sempre que ele receber esse comando, irá ficar no local determinado até que você o tire de lá.

Chão | Deita

Comando interessante para quando você precisar que ele fique por muito tempo em algum lugar. 

Com esse comando, ele irá deitar de barriga no chão, até que você o tire desse comando.

Morto| Deita de lado

Comando interessante para quando você precisar que ele relaxe.

Com esse comando, ele irá deitar de lado no chão. Bom comando para limpeza de curativos, por exemplo.

Vivo | Em pé

Comando para levantar o cachorro e deixá-lo de prontidão.

Meia volta

Comando para que seu cachorro mude de direção junto com você, de forma ordeira, tranquila e sem enrolar a guia.

ENTRE EM CONTATO

Nos mande um email:

[email protected]

[email protected]

NOS CHAME NO "ZAP"

Mande mensagem diretamente no nosso número de WhatsApp:

(15) 99172-3706

Confira conteúdos que envolvem o adestramento:)

O que é adestramento?

A palavra adestramento significa o ato de ensinar, disciplinar, entre outras funções relacionadas. Todas essas ações têm um objetivo comum: ensinar animais através de treinos consistentes.

read more