Lei proíbe deixar cachorros acorrentados

Diabetes Canina – O que é e como tratar

Algumas doenças estão entre as mais temidas atualmente, seja pela gravidade como pelo número cada vez maior de casos. O que muita gente não sabe, é determinados problemas crônicos também podem afetar nossos amigos de quatro patas. Confira, a seguir, informações importantes sobre a diabetes canina.

Ler maisDiabetes Canina – O que é e como tratar

Passear com cachorro e a qualidade de vida

Engana-se quem acredita que ter uma grande área para seu cachorro, em casa, já serve para ele se exercitar, correr e farejar. Descartam a importância de passear com seu cachorro para o bem-estar dele. Claro, sem contar os que não gostam que as patas e pelos voltem sempre sujos da rua. Muitos, por outro lado, mesmo levando os cães para passear, dão apenas uma pequena “voltinha” no quarteirão.

Ler maisPassear com cachorro e a qualidade de vida

Ranking de inteligência canina

Stanley Coren em seu livro A Inteligência dos Cães, elaborou uma tabela através de um questionário elaborado por ele e preenchidos por juízes americanos, especializados em provas de obediência. O objetivo era atingir o maior número de cães e raças arcando com o “risco” de uma avaliação indireta. Segundo ele, 208 juízes especialistas nos EUA e no Canadá responderam ao seu questionário e destes, 199 foram completos.

Passear com cachorro: por que é tão importante?

De vez em quando é bom sair e curtir um pouco a vida. Se para você isso é essencial, a fim de manter o equilíbrio diário, imagine para o seu cachorro! Se nós, sobre duas pernas, já temos um nível considerável de energia e necessitamos gastá-la, ele então, sobre quatro patas… se possível iria para a China numa corrida só e ainda te levaria junto! Passear com cachorro é um exercício físico e mental para o animal e contribui para desenvolver várias habilidades motoras e psíquicas necessárias para um bom relacionamento entre ele, você e a sociedade.

Ler maisPassear com cachorro: por que é tão importante?

Boxer: A tranquilidade e a coragem em um único cão.

Dono de uma personalidade dócil e muito viva, o Boxer pode ser facilmente adestrado, transformando-se em um ótimo membro em lares cheios de crianças, adultos ou idosos. Este cão é muito brincalhão quando filhote e pode manter esta característica ao longo da vida.

Ler maisBoxer: A tranquilidade e a coragem em um único cão.

Golden Retriever – O companheiro ideal para diversão

Muitos cachorros de grande porte costumam ser intimidadores pelo seu tamanho. No entanto, o Golden Retriever, também conhecido como Yellow Retriever, parece fugir à regra. O Golden conquista pessoas de todas as idades com sua expressão brincalhona e amigável, que além de estampar seu rosto, está presente em sua personalidade.

Pata rasgada – aprenda como tratar os coxins

Ler maisPata rasgada – aprenda como tratar os coxins

5 cuidados que deve-se ter no Dia dos Namorados com o seu pet

Não apenas nesta data, mas em todos os dias do ano, alguns itens como flores, chocolates e bebidas alcoólicas, se não administrados corretamente na presença de bichos de estimação, podem trazer dores de cabeça. Vejamos quais os perigos do Dia dos Namorados para os pets.

Ler mais5 cuidados que deve-se ter no Dia dos Namorados com o seu pet

Cuidados com seu cachorro no frio

Quando o frio chega, sempre vem acompanhado de períodos de chuva e ventos gelados. Assim como nós, é preciso ter cuidados com seu cachorro nos períodos mais frios de Boituva: nossos amigos peludos podem sentir muito frio e até mesmo adoecer. Veja nossas dicas para preparar a sua casa e manter seu cachorro seguro e aquecido mesmo no inverno.