A brincadeira entre filhotes é, na maior parte de seu tempo, uma troca de mordidas, e um agarrando o outro. Mas o cão, aos poucos, deve ir se acostumando a não morder as pessoas como forma de brincar. O controle desse problema gera um melhor convívio do cão com o homem, além de diminuir a chance de o animal usar sua boca contra o dono no futuro.

View this post on Instagram

Bom dia! Você sabia que os espirros dos cães indicam que eles estão brincando? então quando você ver dois cães, ou até mesmo seu cão interagindo com outro de uma forma mais agressiva, observe se eles estão espirrando! Se sim, fique tranquila, é apenas uma brincadeira! Já viu nosso site? www.matilhafiel.com.br Nosso face? facebook/matilhafiel #matilhafiel #passeadoresdecaes em #boituva #dogwalker #dogwalkers #dogwalkerbrasil #dogwalking #dogwalkersaopaulo #dogwalkersp #dogwalkerinterlagos #doglove #doglover #petlove #petlover #passeadordecaes #educacaocanina #comportamentocanino #adestramento #adestramentocomportamental #trainyourdog #quemamacuida #amoranimal #vidaquatropatas #quatropatas

A post shared by Matilha Fiel (@matilhafieloficial) on

 

Não Morder as pessoas como forma de brincar

Uma forma de chamar atenção: Morder as pessoas em brincadeiras é uma boa forma de chamar atenção de alguns donos. E os filhotes que conseguem atenção dessa forma têm grandes chances de continuar com o comportamento, mesmo já depois de adultos. Assim, cuidado para não dar a recompensa errada para seu cão!

O que fazer 

Desde o começo, ensine seu filhotinho que ele não pode morder as pessoas e você. Logo que ele começar a morder, diga severamente “Não!”. Logo após isso, dê um brinquedo para ele. Se ele começar a morder o brinquedo, elogie-o, e brinque com ele. Senão, simplesmente abandone o cão, parando de dar atenção a ele. Assim, rapidamente ele perceberá que quando ele morde sua mão, a brincadeira acaba.

Os rebeldes

Há um fato curioso: quando impedimos alguns filhotes de nos morder, eles ficam mais agressivos, e começam a morder com mais raiva e força. Quando algum desses cães mais rebeldes começarem a te morder, diga “Não!” e abandone-o na mesma hora, indo para outro lugar.

Depois de algum tempo, volte e dê uma nova chance a ele.

Fontes e Indicações de leitura:

https://blog.zeedog.com.br/5-dicas-infaliveis-cachorro-parar-de-morder/

https://canaldopet.ig.com.br/adestramento/comportamento/2018-08-30/dicas-filhote-parar-de-morder.html

https://love.doghero.com.br/treinamento/como-fazer-o-cachorro-parar-de-morder/