Cachorros lobo – Conheça a história de yuki

Cachorro lobo? Lobo sim!

Recentemente foi divulgado na internet a imagem de um cachorro lobo que foi abandonado por vários donos, e enfim resgatado, cuidado e amado. Confira o post que fizemos:

 

Fizemos uma pesquisa mais afundo no assunto e descobrimos a história por trás da história viralizada!

Se você pensa que apenas os cães e gatos sofrem com relação ao abandono, essa matéria vai te mostrar o contrário. A maldade humana com os animais vai muito além disso, afeta até mesmo animais selvagens que ninguém acreditaria que poderia ser maltratado. Este foi o caso de Yuki, um lobo que quase foi sacrificado. Felizmente, existem pessoas boas que tentam reparar a maldade humana e ajudam esses animais.

Os lobos são parentes dos cães, mas Yuki parece ser ainda mais próximo dos cachorros. Quando os cães ainda não eram domesticados, quando eles ainda não existiam, eram os lobos que ajudavam os humanos. Então a conexão entre humanos e lobos é mais antiga do que imaginamos. Mas a relação de Yuki com humanos não é tão positiva, ao menos não foi por muito tempo.

Dna do “Cachorro lobo”

De acordo com uma integrante de equipe, chamada Brittany Allen, Yuki é um dos maiores cães-lobos, que o Santuário Shy Wolf possui. Seu DNA é composto por 87,5% de Lobo-cinzento, 8,6% de Husky Siberiano e 3,9% de Pastor Alemão. 

 

“Cão lobo” sofria Maus-tratos

Yuki, o famoso “cachorro lobo” tem os olhos de quem sofreu por muito tempo.

Yuki foi criado em cativeiro, para ser um animal de estimação. O problema é que o animal passou por uma vários donos e várias agressões e abusos. Até que Yuki acabou abandonado. O lobo foi resgatado por um abrigo, mas como eles não tinham suporte para cuidar do animal, entraram em contato com o Santuário Shy Wolf. Essa era a última oportunidade do lobo. Se ele não fosse aceito, seria sacrificado.

Felizmente, o santuário aceitou o animal, que tinha apenas 8 meses de vida e muitos traumas. Yuki, que de início apresentou um comportamento muito agressivo, precisou ficar isolado dos outros animais. Além disso, passou por cirurgias, foi medicado e teve sua saúde acompanhada de perto até que se recuperasse completamente.

A história de Yuki no Santuário Shy Wolf começou em 2008, quando o santuário recebeu a ligação de um homem, que precisava de um lugar para deixar um cão-lobo. A foto acima mostra Yuki, quando era mais novo.

“Cachorro Lobo” carinhoso

 

 

“cachorro lobo” é carinhoso

 

Apesar de todos os maus bocados que Yuki enfrentou, no fundo, o lobo era muito amoroso e carinhoso. O animal adora brincar e ser o centro das atenções. Uma de suas brincadeiras favoritas é pegar as roupas dos voluntários para brincar. No entanto, o lobo faz isso com cuidado. Nunca rasga, nem fura nenhuma peça. Adora também encher todos de lambidas. Realmente parece um cão.

 

Aliás, foi assim que Yuki ficou conhecido na internet. Uma foto sua junto de uma das voluntárias, deixou todos espantados. Um animal daquele tamanho ao lado de uma humana, sem proteção alguma? Só poderia ser montagem. Mas não, era somente Yuki sendo ele mesmo.

 

É muita fofura num “cachorro lobo” só!

Apesar de toda a serenidade do animal, as pessoas que cuidam dele são selecionadas a dedo. Como o animal teve um passado difícil e cheio de agressões, é possível que algumas vezes demonstre um comportamento mais agressivo. É por isso que os voluntários conhecem bem o animal e qualquer sinal de que Yuki não está de bom humor, é rapidamente resolvido. Hoje, o lobo vive no santuário onde é muito bem tratado, e tem inclusive uma namorada com quem se dá muito bem.

De acordo com o site “Bored Panda”, a maioria dos lobos foge das pessoas e não é agressiva com elas por natureza, mas em relação a cães-lobos, cada caso é um caso. A adoção de tais animais híbridos sempre vem acompanhada de uma árdua tarefa, especialmente quando a pessoa adota o animal ainda filhote, porque é impossível prever quantas características comportamentais de um lobo selvagem ele irá desenvolver.

Infelizmente, Yuki foi diagnosticado em 2018 com um câncer no sangue, em estágio terminal.

Jeremy Albrecht disse que eles já tinham lidado com esse tipo de câncer antes, e que Yuki vêm lutando há um bom tempo contra essa condição. Ele também disse que, no dia que os sintomas começarem a aparecer, ele irão, assim como sempre fazem, tomar as decisões certas para garantir a qualidade de vida dele. Segundo Jeremy, dizer adeus a um dos animais do santuário é sempre difícil para equipe e voluntários. Com Yuki não será diferente. Porém, é importante lembrar que, embora muitos desses animais tenham origens conturbadas, suas histórias sempre têm finais felizes quando chegam ao Santuário Shy Wolf. Quando o tempo deles termina nessa vida, a última coisa que eles fazem é abrir espaço para nosso próximo resgate e, com certeza, para o próximo final feliz.

Terminamos essa postagem da mesma forma que o site “Bored Panda”, ao termos plena convicção que o Santuário Shy Wolf é o lugar certo para que tais animais recebam amor incondicional, carinho e tratamento médico. Foi bom conhecê-lo, Yuki!

Para quem sabe se tornar um voluntário no futuro ou realizar doações, acesse o site do santuário, clicando aqui.

Conclusão

A principal imagem que circula nas redes sociais, justamente a publicada pela página “Mundo Galático” é verdadeira, porém o animal, um cão-lobo chamado Yuki, pesa “apenas” 54 kg! Apesar de seu porte ser considerável, ele não é tão gigantesco assim como aparenta.

A impressão de Yuki ser gigantesco é porque estamos diante de uma técnica comumente empregada no mundo fotográfico chamada perspectiva forçada. Essa técnica permite criar ilusões de ótica, que permitem mudar o tamanho dos objetos, ou seja, deixá-los, na foto ou em vídeo, muito maiores ou menores do que eles são na vida real. Basicamente, a câmera está muito próxima de Yuki, que por sua vez não está tão colado assim em Brittany.

E você, teria coragem de cuidar de um lobo? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para marcar aquele amigo que adora animais selvagens! Aliás, se quiser ler outras notícias relacionadas ao tema, é só mandar mensagem pedindo artigos sobre a raça que desejar, clicando aqui.

 

fontes:

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/lobo-abandonado-agora-vive-como-um-grande-cachorro/

http://www.e-farsas.com/cao-lobo-de-175-kg-conheca-a-verdade-sobre-o-animal-que-conquistou-as-redes-sociais.html

 

Veja também

Deixe um comentário