Meu Cachorro destrói tudo? Resolva isso agora!

Acordou mais cedo domingo porque seu cachorro não parava de latir na sua janela? Você deixou na mesinha o controle remoto da tv, e quando quis assistir seu programa favorito, seu controle estava roído? Ahh aquele sapato bem carinho, quando você tinha aquela reunião importante… já sabe né? Enfim, você precisa urgente de dicas para seu cachorro não destruir tudo que fica na sua frente! Neste artigo vamos dar uma dica matadora para acabar com isso.

Mas antes vamos explicar o porquê desse comportamento…

Porque meu Cachorro destrói tudo?

É possível que o problema possa ser causado por ansiedade, medos, fobias, ou talvez até por você der mais atenção ao seu cão quando ele faz bagunça, dando bronca por exemplo (claro, sua intenção não é essa, mas como você acaba por fim dando mais bronca do que carinho, acaba reforçando a atitude dele, que no final das contas, preza cada segundo da sua atenção – que você dá sempre que ele faz a bagunça) Porém, a grande maioria dos problemas de comportamento é causado pelo tédio!

O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade.

-Voltaire

Essas palavras de Voltaire também podem ser adequadas ao mundo canino! Para seu cão não destruir tudo, você precisa libertar ele do tédio.

Segredo para seu cachorro não destruir tudo

A maioria dos cachorros destrói tudo na casa por causa da falta de exercícios e atividades. O que no mundo do comportamento animal é chamado de estimulação física e mental!

Imagine! Se o cão estivesse livre na natureza, ele estaria correndo, se exercitando, caçando, nadando, protegendo a matilha… Ou seja, tendo experiências novas todo dia, sentindo cheiros diferentes, vendo outros animais e pessoas, caminhando e correndo quilômetros por dia.

cachorro_na_natureza_não_vai_destruir_tudo

Cachorro na natureza não vai destruir tudo

Seja sincero, na natureza seu cachorro estaria divertindo-se  muito mais do que na sua casa, certo?

Tenho certeza que seu cachorro é feliz com você. Ele deve receber muito carinho e amor, ter a melhor alimentação, cuidados médicos, etc. Mas o seu cachorro PRECISA de atividades e de exercício físico, independentemente da idade, raça e porte.

É importante também é você buscar um curso de adestramento, para aprender e dar comandos ao seu cão, lembre-se, ele precisa de um líder sempre. Um bom curso (ótimo custo benefício rs) está neste link >>>>http://matilhafiel.com.br/adestramento-passo_a_passo

Uma atividade importantíssima são os passeios com seu cachorro.

Passear com o cachorro: quanto é necessário?

Uma parte indispensável da solução desse problema é a prática de exercícios físicos frequentes, de média a longa duração. Os cães precisam de passeios de pelo menos 45 minutos e 3 vezes por semana. Esse é o Segredo para seu cachorro não destruir tudo que ver pela frente.

É claro que essa frequência e intensidade de passeios varia de cachorro para cachorro. Passeios de uma hora ou uma hora e meia, com pequenas corridinhas, são recomendados para cães jovens e adultos. Para estes, com mais energia, passeios diários são indispensáveis. Já para cães idosos ou com alguma questão de saúde crônica, passeios 3 vezes por semana devem ser suficientes.

Claro que para manter essa rotina canina, tem que ter muito tempo de sobra na sua agenda, e o dia a dia é bem corrido certo? Mas fique tranquilo, existe uma solução para seu problema de tempo para dar passeios com seu cachorro!

Dog walker é a ferramenta para seu cachorro não destruir tudo

Os cachorros que estão confinados em casa, sem nada pra fazer, têm mais chance de desenvolver problemas de comportamento. Eles ficam entediados e começam a desenvolver comportamentos destrutivos (latidos, mastigação, escavação…). Os cachorros fazem isso para extravasar a energia acumulada e passar o tempo. Lembre-se: Na natureza ele nunca ficaria parado sem ter o que fazer.

Muitos cachorros não são estimulados o suficiente pois não têm canais de escape. Eles não conseguem dar vazão aos comportamentos normais, como caminhar, correr, cheirar, ver coisas novas. Vão, então, partir para comportamentos menos desejáveis para preencher esse vazio. As vezes até levando a quadros compulsivos. Você, obviamente, quer fazer seu cachorro não destruir tudo.  Portanto, lembre-se de sempre manter seu cachorro ocupado.

Sabemos que você não tem tempo para passear com seu cachorro por 1 hora todos os dias. Logo, a melhor saída é contratar um dog walker profissional e de confiança.

O Dog Walker é um profissional contratado para passear com seu cachorro e garantir que ele tenha sua dose diária de exercício e enriquecimento.

Com a correria do dia a dia dos tutores, talvez não sobre tempo suficiente para levar o cachorro para dar uma passeada.

Dog Walker: vantagens para seu cão – Assim ele não vai destruir tudo!!!!

Certamente você considera seu cão um membro da família. Não tem como não amá-los. Eles estão sempre felizes em nos ver, eles nunca discordam de nós, e, a melhor parte: eles nos amam incondicionalmente. E assim como qualquer membro da família, os cachorros também precisam de exercícios. Para fazer seu cachorro não destruir tudo, você precisa conciliar tempo para fazer passeios e exercícios. Muitas vezes é impossível conciliar a rotina corrida de hoje em dia, mas se você ao menos soubesse metade dos benefícios escondidos por trás de um bom dog walker… Ah você contrataria um agora mesmo!

As vantagens de contratar um dog walker para seu cachorro são muitas! 

Ajuda a manter seu cachorro saudável:

O exercício ajuda a construir músculos e ossos fortes, contribuindo para longevidade e ficar mais saudável conforme vai envelhecendo.

Ajuda com o comportamento destrutivo:

Se um cachorro não faz a quantidade de exercícios físicos adequada (45-60 minutos de caminhada ou corrida por dia) ele não pode gastar sua energia, e, portanto, não pode relaxar. Raças mais ativas são especialmente problemáticas quando não estão recebendo o a quantidade de exercícios necessária. Depois de vários dias de caminhada, você vai ver que esse comportamento destrutivo diminuiu bem ou, quem sabe, parou completamente.

Cães precisam da natureza:

Eles esperam o tempo todo por isso! Uma boa caminhada permite que o cão aguce seus sentidos e trabalhe seu instinto selvagem na rua (e não nos seus sapatos). Isso ajuda o seu cachorro a ser um cachorro.

Ajuda com o comportamento “me dá atenção!”:

Quando você chegar em casa, seu cachorro estará te esperando para fazer, adivinha o que? Isso mesmo, se aconchegar e descansar, pois ele também ocupou seu dia com passeios e exercícios!

Ajuda a tranquilizar o cachorro:

Cachorros selvagens que vivem com outros cachorros, sempre elegem um líder do grupo, cachorros IMPLORAM por liderança, é o jeito de eles se comportarem e se guiarem. Um dog walker será o líder de passeio do seu cachorro, assim ele saberá que não pode sair correndo, latindo para tudo e todos que passarem, passear sem puxar e até ficar mais tranquilo em casa. – e de bônus, quando você quiser passear com o seu cachorro, ele saberá que, durante os passeios, o humano é o líder e, desde que você também demonstre confiança e liderança, ele passeará tão bem com você, quanto ele passeia com o seu dog walker.

Ajuda a construir a confiança:

Se você tem um cão ansioso, a caminhada é uma excelente ferramenta para mostrar que você está no comando, e que você pode cuidar de qualquer situação. Passeios regulares criam uma confiança entre o dog walker o seu cachorro. Essa confiança é muito importante para ajudar o seu cachorro a se socializar mais fácil.

Ajuda na digestão:

O exercício ajuda o fluxo sanguíneo e promove uma digestão saudável e mais fácil.

 Ajuda a controlar o peso:

Seu cão está acima do peso? Caminhadas diárias com o dog walker ajudam, e muito, a controlar e abaixar o peso do seu cachorro – mantendo ele saudável e fora do risco de obesidade.

Ajuda a controlar hiperatividade:

Pode parecer fofo quando você chega em casa e seu cachorro vem pulando em você, fazendo a maior festa, latindo e choramingando, mas, repense! Isso significa que ele ficou parado e sozinho o dia inteiro, sem estímulo ou exercício algum! Cães que recebem exercícios e enriquecimento adequados são muito mais calmos e contidos – e não se preocupe, ele vai continuar te enchendo de lambidas quando chegar em casa, ele só estará mais calmo e menos elétrico.

DOG_WALKER_BULLDOG

Um passeador de cães (dog walker) é seu ponto de apoio, quando se trata da saúde física e mental de seu pet.

Faça seu cachorro pertencer a Matilha Fiel

Sabemos que ter um chinelo destruído, o jornal dessa manhã todo roído e espalhado pela casa, os fios dos eletrônicos todos mordidos, o tapete desfiado e o sofá sem recheio é muito chato e desgastante. E principalmente: ver o nosso cachorro sofrer de tédio é a pior coisa do mundo!

Você deve ser uma pessoa ocupada, que trabalha muito, afinal, a ração não se compra sozinha… nós entendemos isso e para te ajudar a manter o seu melhor amiguinho (ou amigão) sempre ocupado, estimulado, saudável e longe das suas coisas, nós da Matilha Fiel oferecemos o serviço de qualidade excepcional de passeio de cachorro (dog walker). Ajudamos seu cachorro a se exercitar, ser estimulado, ter muitas experiências positivas e alcançar diversos benefícios para sua saúde física e mental – especialmente ajudar para que seu cachorro  não destruir tudo!

Se você mora em Boituva, entre em contato clicando aqui, e digite sua mensagem, entramos em contato para agendar uma entrevista para trazer seu cachorro para a nossa Matilha!

Comente o que seu cachorro já destruiu em sua casa de mais inusitado 😀

http://matilhafiel.com.br/como_aumentar_a_expectativa_de_vida_de_seu_cão 

http://matilhafiel.com.br/curso_entendendo_o_aprendizado_canino