Cachorro equilibrado é um chave da felicidade dono-cão.

COMO TER UM CÃO EQUILIBRADO?

“Meu cachorro não para de brincar, quando chego em casa é uma alegria só! Ele até pula em cima de mim com tudo! Me suja algumas vezes, mas a alegria é tanta que eu nem ligo!”

Você já deve ter ouvido alguém falar isso do cachorro dele, isso se já não viveu essa situação.

Essa excitação exacerbada é sinal de desequilíbrio no cachorro. E o que todos nós queremos é que nosso cão seja bem equilibrado e feliz!

Mas, o que significa realmente ser um cão equilibrado?

Quem já assistiu ou leu Cesar Millan abordando esse tema, já sabe que “equilíbrio está ligado com “exercício, disciplina e afeto”

Mas é fato que por trás dessas três palavras existe uma rotina de responsabilidades.

Mas, de fato, o que é um cão equilibrado?

Um cão equilibrado é um cachorro ativo, porém calmo, submisso e obediente. Tem curiosidade – explora o ambiente, mas com cautela, é brincalhão.

Também é despreocupado, seguro, carinhoso, sociável com outras pessoas e outros, defende seu território e o território do dono, mas não é agressivo com o dono e nem os familiares.

Seu cachorro é assim? 

Por exemplo, quando você está pedindo para ficar enquanto está com uma ração dele na frente, o que ele faz? Aguarda até receber o comando para comer?

Cachorro aguardando comando para comer. O seu pode ser assim!

“Seria um cão perfeito” você pode pensar. “Nossa é o meu sonho?” Outros podem pensar, mas não se desespere. Porque para obter esse equilíbrio, só é preciso seguir uma fórmula, na ordem que segue:

  • Exercício : como por exemplo, uma caminhada ou corrida;
  • Disciplina : Criar regras para o seu cachorro, de limites para ele;
  • Afeto : Tudo que você pode dar para seu cachorro é interpretado como carinho por ele, seja comida, brincadeiras, descanso, carinhos físicos etc.

Existem cursos de adestramento muito rápidos e simples, que lhe trazem resultados! Confira esse aqui por exemplo >>>> http://matilhafiel.com.br/adestramento-passo_a_passo

Esse é o caminho para você ter um cão equilibrado e feliz!

Só minutos e você tem um cachorro mais equilibrado e feliz!

Não tenha vergonha de pedir ajuda

Toda a ajuda é bem-vinda e você pode entrar em contato conosco. Ainda que você possa fazer um curso de desenvolvimento de novos recursos para obter uma habilidade de lidar com seu cão de forma efetiva, mas isso demanda tempo.

Mas como a vida hoje em dia é cada vez mais dinâmica, muitas vezes a falta esse tempo para dar mais vida a seu cachorro, pode ajudar!

Hoje, com uma internet, uma possibilidade de fazer como pessoas para cuidar de um pilar do equilíbrio canino – uma rotina de exercícios para seu cachorro – se torna real.

Para obter mais informações, clique aqui , entre em contato conosco e torne-se parte da Matilha Fiel! 

Trabalhamos com o seu cão em uma rotina saudável, com um plano semanal, mensal ou de acordo com a sua responsabilidade. Passeios de 1 hora de passeio são o primeiro para você ter um cão equilibrado em casa.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cesar_Millan

https://pt.wikipedia.org/wiki/Comportamento_canino

https://pt.wikipedia.org/wiki/cão

 

Veja também

Deixe um comentário