Confira as dicas para acabar de uma vez por todas com o cheiro de xixi de cachorro

Lidar com xixi de cachorro é algo muito familiar para quem tem um animal em casa. Por mais treinado que seja o seu cão, isso vai acontecer eventualmente. O xixi pode aparecer no meio da sua sala ou no próximo passo ao sair do seu quarto ( já aconteceu comigo rs). Sendo assim, o negócio é respirar fundo, manter a calma e limpar o mais rápido possível. Mais do que isso, é preciso empenhar-se para eliminar o cheiro e acima de tudo: seu cachorro não pode ver você mesmo limpando o xixi dele,  para ele não criar na cabecinha dele  uma conexão entre você, ele e fazer o xixi dentro da sua casa.

Isso por que ele pode associar que ao fazer xixi dentro de sua casa, você vai aparecer para limpar, dando atenção que ele sempre deseja. Por isso, seguindo essa recomendação da Matilha Fiel  você e seu peludo podem conviver tranquilamente de forma equilibrada

Existe cursos de adestramento online, que lhe ajudam a melhorar a dar comandos, e dar ao cachorro a vida que ele precisa para ser saudável, como esse aqui.>>>>>http://matilhafiel.com.br/curso_entendendo_o_aprendizado_canino

Veja algumas dicas de como fazer isso.

Receitas caseiras para eliminar o cheiro de xixi de cachorro

Nem sempre essa missão é fácil, né? Exige disciplina, dedicação, paciência. Entretanto, confira a seguir algumas dicas e receitas para fazer em casa e não sofrer mais com o cheiro de xixi de cachorro.

Xixi de cachorro recente no tapete

O xixi de cachorro está em seu tapete, mas ainda está molhado? Então, nada de pânico. O lado bom é que assim, sendo recente, fica mais fácil de eliminar todo o líquido e o odor.

Cubra o local com bastante papel toalha para que a urina seja toda absorvida. Depois, lave a área com água fria. E antes de se aborrecer com o fedor do pano que usar para limpar, vale ressaltar que isso é um sinal de que o máximo da sujeira e o odor foram removidos.

Finalize colocando bicarbonato de sódio no local e deixe por um tempo. Depois é só limpar bem. Você pode usar um aspirador de pó para remover tudo e concluir a limpeza. Mas, também, outro ótimo método é fazer uma solução caseira. Um copo de água, uma xícara de vinagre e duas colheres de bicarbonato de sódio. Misture tudo e borrife na mancha. Deixe agir por alguns minutos e limpe com uma toalha.

Xixi de cachorro seco no tapete

Se você não viu na hora que aconteceu e o xixi de cachorro secou, não se estresse. Há uma solução. Em primeiro lugar, defina a área atingida. Utilize um pano molhado com água morna no local. Molhe e depois seque.

Repita o procedimento até que o odor e os resquícios de urina sejam removidos. Se apenas essa operação não for suficiente, aplique a solução caseira de vinagre e bicarbonato de sódio. Também existe a opção de recorrer a produtos específicos para concluir a limpeza. Por exemplo, existe sprays e produtos líquidos disponíveis no mercado e com essa função.

Xixi de cachorro na madeira

O seu querido pet resolveu deixar xixi de cachorro na madeira? Aja rapidamente. Utilize bastante papel toalha para remover todo o líquido, limpando o local. Depois, esfregue a mancha com uma esponja e uma solução feita com vinagre e água. Deixe agir por alguns minutos. Se não houver mais odor, seque com um pano.

Caso o cheiro de xixi de cachorro persista, antes de secar, aplique bicarbonato de sódio. Após algumas horas, limpe a área. Quando se livrar da sujeira e do fedor, termine a operação com um produto específico para tirar manchas de madeiras. E pronto! Por fim, lembre-se que quanto mais rápido você agir, mais bem-sucedida será a limpeza.

Produtos para eliminar o cheiro de xixi de cachorro

Além das receitas caseiras para eliminar o cheiro de xixi de cachorro, existem diversas opções de produtos que ajudam na tarefa. Conheça algumas alternativas e escolha o melhor para o seu dia a dia.

Aromatizantes

Os aromatizantes ajudam a neutralizar cheiros ruins na casa, não apenas o do xixi de cachorro. Você pode optar pelo perfume que mais te agrada e utilizar sempre que sentir necessidade. Em geral, esse tipo de produto é vendido em spray.

Eliminador de odor

Os eliminadores de odor até podem parecer ter a mesma função dos aromatizantes, mas não exatamente. Eles são vendidos em líquidos e servem para limpar os locais onde o mau cheiro está, como aquele canto com xixi de cachorro. Também ajudam a desinfetar e perfumar o ambiente.

Como evitar o cheiro de xixi de cachorro ?

Alguns produtos e o treinamento correto ajudam a evitar que o xixi de cachorro espalhe o odor pela casa toda. Confira:

Banheiro do cachorro

Quando o cachorro aprende que há um lugar certo para xixi e cocô, produtos do gênero podem ajudar. Tapetes higiênicos e sanitários caninos são ótimas alternativas para isso. Algumas opções contam com a tecnologia, garantindo combate às bactérias, alta absorção, sem odores e vazamentos.

Removedor e repelente

Existem produtos como o removedor de odores que ajudam a remover e limpar o xixi de cachorro. São ótimas alternativas, já que alguns materiais de limpeza apenas mascaram o cheiro. Isso ajuda a evitar que o ocorrido se repita. Para complementar, borrifar o repelente naquele local afasta o pet e impede que ele faça xixi novamente. Mas, também, a solução caseira (vinagre e bicarbonato) também pode ser usada com essa mesma finalidade.

Castração

Se você não pretende cruzar o seu cão, existe a possibilidade de considerar a castração. Mas o que tem a ver? Além de incapacitar a reprodução, a cirurgia pode ajudar a diminuir a agressividade e a demarcação de território. Ou seja, diminuem as ocorrências de xixi de cachorro no lugar errado.

Dar atenção e carinho

Às vezes, o xixi de cachorro no lugar errado acontece porque o seu peludo quer chamar atenção. Logo, por mais bravo que você esteja, reflita se está se dedicando o suficiente ao cachorro. Observe também o seu comportamento e cheque se está tudo bem com seu pet. Entretanto, o mesmo vale para os passeios e atividades físicas. Por fim, o tédio também pode acarretar malcriações como essas a fim de que seja notado. Cuide de seu cachorro.

Ainda sobre dar exercícios para seu filho canino, nós da Matilha Fiel ficaremos muito felizes em ajudar! Passeamos com seu cachorro! Se você mora em Boituva, entre em contato clicando aqui e mandando mensagem.

Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo

vá_para_o_banheiro

Cena do FIlme “O Todo Poderoso”

Por mais cativantes que sejam os cães, encontrar a urina deles no meio da sala definitivamente não é legal. Aliás, isso é um dos transtornos enfrentados quando o peludo entra em sua vida. Lembre-se que eles precisam aprender que há um lugar para chamarem de banheiro. Por isso, é preciso ensinar que xixi de cachorro deve ser feito no lugar certo.

Para fazer isso, é importante escolher o local ideal na casa para essa finalidade. Porém, de preferência no lado oposto de onde se encontram a água e a comida, bem como a sua casinha.  Por fim, esse espaço deve ser forrado com jornal, tapete higiênico ou outras alternativas que preferir.

Reforço positivo

Faça-o associar as necessidades àquele local. Por isso é tão importante celebrar todas vezes em que o seu peludo fizer xixi no lugar certo. Bem como oferecer um petisco, um carinho, bater palma, elogiá-lo. Ações positivas são fundamentais para que ele entenda quando acertou e queira repetir.

Mas, se por acaso o xixi de cachorro aparecer onde não deve, não brigue e nunca esfregue a cara dele ali. Repreender pode tornar o hábito ainda mais difícil e treinamento requer paciência. Isso pode acontecer até mesmo com os cachorros treinados, que o fazem para chamar a sua atenção.

Gostou das dicas? Confira também como treinar um cachorro filhote!