Escolha uma Página

Fazer Petiscos Saudáveis ​​é fácil e barato, nutritivo para o seu cão, e também pode dar lucro com vendas.

Ganhe dinheiro já com esses petiscos!

Você se preocupa em oferecer sempre alimento saudável e natural ao seu cão, é importante oferecer petiscos que tenham o mesmo padrão de qualidade. Sabemos que na hora de comprar a comida do seu cachorro, você quer dar o melhor para ele. No entanto, sabemos também o quanto pesa no bolso….

Buscando ajudar no seu orçamento, vamos passar 3 receitas fáceis de fazer, acima de tudo muito saudável e com baixo custo, já que alguns itens são provenientes de nossa própria alimentação. Em outras palavras, é bom pra cachorro e para seu bolso!

Uma opção sempre utilizada é por exemplo, sobras de carnes, verduras, frutas, etc. Estes petiscos são altamente nutritivos. Em primeiro lugar, como elas são preparadas em casa, você deve fazer suas escolhas e conservar os produtos que são comerciais. (que nunca parou para pensar o que está nas rações para ficar muitas vezes por mês estocados, sem perder o sabor e a textura?)

Em segundo lugar, com essas receitas todos ganham. Em conclusão, seu cão ganha em petiscos de grande quantidade nutritiva e saudável, e você ganha no bolso. Ficou interessado em zelar pela saúde de seu cão e pelo bolso? Como? Por exemplo, receitas simples e fáceis de fazer usando ingredientes presentes em casa. 

Agora é hora de receitas de petiscos saudáveis

1 – Biscoito de Frango

Biscoito de Frango. (Imagem ilustrativa)

Imagem ilustrativa.

Ingredientes:

  • 200 gramas de farinha branca ou integral, conforme a intolerância do cachorro 
  • Sobras de frango cozido desfiado com ou sem leguminosas 
  • Água quente 
  • Bom gosto 

Modo de Preparo:

Misture bem os ingredientes em um recipiente, coloque um pouco de água quente e misture até se tornar uma massa manejável. Enquanto o forno é 180-190 ºC, use como luvas da mistura. Em seguida, finalize com uma forma desejada. Ponha o alimento numa assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.

2 – Patê de frango

Patê de frango (Imagem ilustrativa)

Imagem ilustrativa.

Ingredientes:

  • 200g de pedaços ou restos de frango, sem osso, pele ou pele 
  • 100g de farinha branca ou integral 
  • Meio copo de azeite de oliva virgem 
  • 1 ovo batido 
  • 1 pasta de floco de aveia ou outro tipo de cereal

Modo de Preparo:

Como misture, sem empelotar. Acrescente, em seguida, o resto dos ingredientes. Modelar uma massa usando os indicadores para uma consistência de patro, em seguida leve a geladeira para esfriar.

Esse é um petisco gelado, ótimo para dias de muito calor, quando a água gelada não é suficiente para deixar uma mãe tão hidratada com a sua energia corporal equilibrada.

3 – Petisco rápido de micro-ondas

Pestico rápido de microondas (imagem ilustrativa)

Imagem ilustrativa

Ingredientes:

  • 200g de frango, vitela ou restos de pratos, sem gordura e ossos 
  • 100g de flocos de aveia 
  • 100g de farinha branca ou integral 
  • 1 ovo 

Modo de Preparo:

Bata o ovo, acrescente a carne e vá misturando com uma colher. Em seguida coloque o restante dos ingredientes e não pare de mexer para evitar empelotamento. Portanto, quando formar uma massa homogênea, modele o alimento usando as palavras da maneira que desejar. 

Põe uma bandeja ou prato próprio para micro-ondas e asse-os por 6 minutos em emissão média. Para que o petisco fique ainda mais gostoso, tampe o recipiente.

Não é de imediato para o seu cão, não sendo queimar a língua dele. Aguarde esfriar um pouco e só então dê o petisco para o seu cão. 

Informação importante:

Para que os  petiscos tragam benefícios, não devem ser oferecidos em grande quantidade. Devem ser dados em momentos especiais, sempre como complemento e nunca em substituição da alimentação habitual.

Vamos empreender?

Vender petiscos caninos

Imagem ilustrativa.

Que tal você fazer um pouco mais essas receitas, e vender para amigos, familiares ou conhecidos que também tem filhos caninos? Assim, além de alimentar seu filhote com petiscos saudáveis, você começa a ter lucro com a venda dessas receitas! Já imaginou, vender todo dia 20 pacotes de petiscos por 5,00 reais cada pacote? São 100 reais por dia! Além disso, quem sabe seus petiscos não se tornam é uma fonte nova de renda?

Fazer o bem para os filhotes é fácil. Da mesma forma é empreender!

Vamos Investir?

Tão importante quanto investir na alimentação de seu cão, com petiscos saudáveis, é investir em outro pilar importantíssimo para a saúde de seu pet – exercícios físicos!

Nós da Matilha Fiel passeamos com o seu animal de estimação, fornecendo o que é preciso em matéria de energia e socialização com o mundo fora dos muros.

Entre em contato aqui e faça com que seu filhote de cachorro seja parte da Matilha Fiel!

Conheça mais receita  aqui 

Saiba mais sobre saúde canina clicando aqui

EXTRA!!! EXTRA!!! Você já chegou até aqui, confira o vídeo de uma receita incrível de um biscoito de Gengibre, um passo a passo! clique na imagem para ser redirecionado para uma área especial para você!

 

Receita passo a passo do Biscoito de Gengibre