Dog Walker: o que é?

O que faz um Dog Walker? Se traduzirmos ao pé da letra, Dog Walker significa Passeador de Cães. Ou seja, um profissional que presta o serviço de passeio com seu cãozinho.

Antes que você pense que o trabalho de um Dog Walker é simplesmente pegar o cachorro na casa do cliente e dar uma voltinha de 30 minutos pra ele fazer suas necessidades, vamos mostrar aqui alguns depoimentos de clientes que contrataram a Matilha FIel:

Adorei conhcer eles! Minha Mel está adorando! Dormindo melhor, mais calma, até eu adorei e super indico a Matilha para meus amigos! São um casal muito experiente com cães!

Rosário Galdino – Cliente Matilha Fiel

Pessoas que amam o que fazem, preço justo, excelente trabalho, e estou vendo melhoras no comportamento do meu cão!! Meu cachorro está adorando, sempre que ouve a voz deles chegando no portão fica louco de felicidade. Super recomendo!!

Stefany Paiffer – Cliente Matilha Fiel

Pessoal muito atencioso e dedicado, cuidam muito bem do deu pet, super recomendo.

Tiago Jesus – Cliente Matilha Fiel

Diferencial do Dog Walker da Matilha Fiel

A Matilha Fiel atua em Boituva, tem certificação em Dog Walking, conhecimento do comportamento canino, curso técnico em assistência ao veterinário.

Estimulando os cães através de enriquecimento ambiental, socialização em passeios educativos. É muito comum um tutor procurar por um adestrador quando seu pequeno está com comportamentos destrutivos ou indesejados. Como mostramos neste post aqui na maior parte dos casos um rotina de passeios bem conduzidos – por um profissional treinado e capacitado – é o suficiente para que seu pequeno não tenha mais esses comportamentos dentro de casa.


Sabia que a Matilha Fiel atende em toda a Boituva?


Como reconhecer um Dog Walker Profissional

Cada vez mais nossos pets vem se tornando parte importante de nossas famílias. Por isso, é imprescindível que você encontre profissionais treinados e qualificados para oferecer serviços ao seu filho de 4 patas. Para te ajudarmos a reconhecer um Dog Walker Profissional, listamos aqui alguns requisitos que ele precisa ter:

  • Um bom curso (baseado em conceitos científicos),
  • Bom preparo físico para aguentar passeios focados na saúde do pet,
  • Principalmente, ter conhecimento profundo sobre o comportamento animal.

Buscamos diariamente ampliar nossos conhecimentos no comportamento canino, novos estudos científicos, novas técnicas de adestramento. Isso porque entendemos a responsabilidade que é cuidar dos pets dos nossos clientes. Não é um trabalho simples.

Vantagens de contratar um Dog Walker Profissional

Agora que você já entendeu um pouco melhor como funciona o trabalho de um Dog Walker, vamos te mostrar aqui algumas vantagens de contar com o auxílio de um Dog Walker Profissional:

Comportamento

Quando um cachorro não gasta sua energia de uma maneira saudável e regrada, ele acaba desenvolvendo comportamentos indesejados por qualquer tutor. Como destruir sofás, almofadas e sapatos, latidos excessivos e conforme os anos vão passando, essa lista só vai crescendo.

Ao contratar um Dog Walker Profissional, você não terá esse problema. Não será do dia para noite, mas uma rotina de passeios bem conduzidas por um profissional, com certeza vai refletir em um bom comportamento do seu peludo dentro de casa. Seja quando ele está sozinho, com outros pets, ou com seus convidados.

Tranquilidade

Estamos falando de nossos filhos. Não podemos – nem devemos – deixá-los sob os cuidados de uma pessoa sem treinamento ou que você não sinta total confiança. Ao contar com a ajuda de um Dog Walker Profissional, você não terá essa preocupação. Uma vez que ele tem todo conhecimento, teórico e prático, para lidar com os mais adversos casos em um passeio.

Ansiedade de Separação

Hoje é muito comum que nossos peludos sofram de ansiedade de separação, o problema que mais incomoda os vizinhos. A ansiedade de separação é, na maioria das vezes o principal motivo dos cães latirem quando estão sozinhos em casa.

Apesar desses problemas poderem ser relacionados à falta de educação básica, tédio, falta de exercício e outras questões, quando eles aparecem em conjunto, e apenas quando o pet está sozinho em casa, na maioria das vezes indicam a famosa síndrome da ansiedade de separação, que é cada vez mais comum nos cães.

Ao contratar um Passeador Profissional, esse quadro de ansiedade de separação, com certeza, diminuirá aos poucos, até sumir de vez!

Socialização

Só um Dog Walker Profissional ou uma pessoa que estudou muito sabe como fazer a socialização de um pet com outro ou com outras pessoas, da melhor maneira, sem forçar ou ultrapassar as barreiras do seu peludo. Isso porque ele sabe reconhecer os sinais de linguagem corporal que o cãozinho está tentando demonstrar.

Agora que você já sabe o que faz um Dog Walker e quais são as vantagens de contar com a ajuda de um, que tal conhecer os Dog Walkers mais próximos à sua casa? Clique no botão aqui embaixo e conheça o perfil de cada um deles:

BOTÃO-WHATSAPP-MATILHAFIEL