Escolha uma Página

 

Você conhece os 3 perfis básicos encontrados nos cães. São os cães dinâmicos, hiperdinâmicos e apáticos. Confira a descrição de cada um deles, e veja qual bate com seu cachorro:

1- CÃES DINÂMICOS

Esses são, geralmente os cães que mais amam interagir, São cães que respondem de maneira

ótima às estimulações. São cães que no momento em que não estão em trabalho, em atividade, estão em repouso tranquilo, porém quando estimulados, sobem o desejo pelo trabalho rapidamente.

Eles precisam de exercícios moderados, passeios regulares, para ter melhor qualidade de vida! Se você não tem tempo de dar esse estímulo para seu cachorro, e mora em Boituva, nos mande uma mensagem! Podemos ajudar!

2 -CÃES HIPERDINÂMICOS

São cães que muitas pessoas podem até confundir com os cães dinâmicos, por serem cães animados, agitados. Porém esses cães ficam o tempo todo “ligados no 220v”. São geralmente agitados. Um outro fator a ser observado nesses cães é a falta de concentração, Geralmente tem uma dificuldade de se concentrarem, mas há a  possibilidade de terem essa concentração bem treinada e podem até ficar bons, como os dinâmicos.

Também são animais que amam interagir e mostram muito boa vontade de trabalhar.

Eles precisam de muito exercício, passeios regulares, para ter melhor qualidade de vida! Se você não tem tempo de dar esse estímulo para seu cachorro, e mora em Boituva, nos mande uma mensagem! Podemos ajudar!

3 – CÃES APÁTICOS

São cães que podem ter problemas de interação com as pessoas, não demonstram interesse muito grande nas aulas de adestramento, não se mostram muito motivados frente a estimulações positivas. Enfim, mais
desinteressado e as vezes desanimado.

Esses cães, muitas vezes por não responderem bem às estimulações positivas, acabam recebendo um treinamento mais básico e objetivo, por meio de estimulações negativas. Não é a forma ideal de se ensinar os cães, mas também não é impossível de se usar esse recurso. Ele também acaba aprendendo por meio de um jogo de pressão de guia e alívio de guia.
Então acabam entendendo que quando fazem um determinado comportamento, um exercício aprendido, serão aliviados imediatamente do uso da pressão exercida.

Fontes e Indicações de leitura:

Cães apáticos

5 raças de cães que têm mais energia