O melhor presente que você pode dar ao seu cão

É provável que você já tenha se perguntado o que faz um cão ser verdadeiramente feliz e saudável. Muitos pensarão em itens como uma casa, uma família que dê amor e atenção, uma boa alimentação, banhos regulares, consultas no médico veterinário e muito carinho, ou até mesmo algum presente material, como um petisco diferente por exemplo. Certamente todos esses fatores contribuem de maneira marcante para o bem-estar de nosso animal. Qual é o melhor presente para seu cão?

Qual é o melhor presente?

Entretanto, você precisa saber que tudo isso nem de longe substitui aquilo que o cão realmente precisa: exercícios. Isso mesmo. Os cães, independentemente da raça, necessitam de atividade física constante, ao contrário dos gatos que são animais essencialmente territoriais.

View this post on Instagram

Procure deixá-lo calmo antes de sair pela porta. Pare de andar se ele demonstrar que está impaciente E você tem que sair primeiro que ele. Deve ficar claro que você guiará o caminho e não ele. > > Na rua, se ele demonstrar que pretende correr quase te arrastrando pelo chão e puxando a coleira, você deve interromper a caminhada até que ele se acalme. Você deve fazer o mesmo se ele apresentar agressividade com outros cães ou pessoas na rua durante a caminhada. > > Você também deve prestar muita atenção para que o cão não tenha contato com substâncias perigosas ou com animais agressivos, que pode acabar desencadeando uma briga e ferir os animais envolvidos. Por isso, atenção redobrada! > > Quem concorda? > > Siga @matilhafieloficial > > Já viu nosso site? www.matilhafiel.com.br Nosso face? facebook/matilhafiel #matilhafiel #passeadoresdecaes em #boituva #beagle #baglebrasil #cutebeagle #beaglecross #beaglestyle #beaglepuppies #beaglesociety

A post shared by Matilha Fiel (@matilhafieloficial) on

O que naturalmente é importante?

Na natureza, os cães estão a todo momento caminhando, farejando o ambiente e seguindo o líder do grupo. Tudo isso faz parte de seu instinto natural. E quando um cão não pratica atividade física com frequência certamente terá maiores chances de apresentar certos desvios de comportamento como ansiedade, estresse, agressividade e comportamento destruidor. Além disso, esses animais estão muito mais propensos a desenvolver doenças crônicas como obesidade, diabetes e hipertensão arterial.

Alguns podem até pensar que um cão que permanece dentro de casa o dia todo é muito mais feliz quando comparado com um cão que vive nas ruas. Acredite: é exatamente o contrário! Obviamente, um cão doméstico está muito mais seguro quando possui um lar. Mas a ausência de exercícios certamente o deixará frustrado e infeliz, o que pode levar ele a problemas comportamentais.

 

View this post on Instagram

Eles fornecem ao cão atividade física, disciplina, proteção, abrigo, alimento e define o trajeto a ser seguido. Observe como os cães se comportam próximos a eles. Sempre estão de orelha baixa, cauda relaxada, seguindo-os a todo momento, dormindo e comendo juntos. É exatamente isso o que acontece na natureza. Neste caso, a única diferença é que um ser humano assumiu o papel de líder.⠀ >⠀ >⠀ E você tambem pode ser o líder de sua matilha! O primeiro passo é fornecer atividade física para seu cão! Vale ressaltar que passear de vez em quando não ajuda. é preciso ter atividade regular e em horários específicos!⠀ >⠀ >⠀ Caso não tenha tempo para manter essa atividade, entre em contato conosco, e agende a sua visita! Teremos o prazer de fornecer esse serviço que tanto amamos fazer!⠀ >⠀ >⠀ Siga @matilhafieloficial⠀ >⠀ >⠀ Já viu nosso site? www.matilhafiel.com.br⠀ Nosso face? facebook/matilhafiel⠀ #matilhafiel #passeadoresdecaes em #boituva ⠀ ⠀ #matilhafiel #boituva #caozinhofofo #cachorro #pet #banhoetosa #animais #dogs #donosdepet #donosdepetsentenderão #cão #cachorros #amoosanimais #groomer #Boituva #filhotes #viralatas #viralatalovers #viralata #doggroomer #animaissaoanjos #amoanimais #boituvaparaquedismo⠀ #respeito #pet #dicas #respeiteseucachorro ⠀ ⠀

A post shared by Matilha Fiel (@matilhafieloficial) on

Seja o Líder de sua matilha!

Você não precisa ser um líder nato para ter seu cachorro, ou matilha. Mas é importante conquistar essa percepção de seus cachorros. Fique tranquilo, comece agora mesmo passeando com seu cachorro. Porém, é importante mudar algumas atitudes diárias, que você pode conhecer adquirindo nosso e-book! Por menos que você gasta com petisco no mês, você pode adquirir esse guia de bolso, que vai ajudá-lo a rever suas atitudes com seu cão.

Conclusão

Sendo assim, procure passear com o seu cão todos os dias, por no mínimo uma hora. Esse é o melhor presente que você pode dar para seu cão. Caso não tenha tempo para isso, contrate um profissional da área (o Dog Walker) para que ele possa fornecer o melhor presente que seu cão pode desejar: atividade física regular. Caso more em Boituva, entre em contato conosco, clicando aqui, e agende uma visita!

Fontes e indicações de leitura:

https://www.caovigoroso.com.br/o-melhor-presente-que-voce-pode-dar-ao-seu-cao/

https://www.equilibriototalalimentos.com.br/artigos/importancia-do-passeio-caes.html

Veja também

Deixe um comentário