Quanto amor você tem pelo seu cão?

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

Antoine de Saint-Exupéry

No artigo de hoje, vamos falar sobre o nosso amor por nossos cães. Eu e minha esposa amamos de todo o nosso coração a todos os nossos pets (temos 3 gatos e 2 cães). Cada um deles demonstra do seu jeito o quanto nos ama! Os gatos se enrolam nas nossas pernas, tão quetinhos que somente os percebemos quando nos aquecem, por exemplo. Os cães fazem festa com aqueles rabinhos lindos, agora tem mais calma, já estão mais equilibrados a medida do tempo. Mas aqueles olhares são recheados de amor!

A maior felicidade deles é ter seu tempo, seu olhar! e o maior medo na vida deles é ficar sem você, isso é um fato! Quantas pessoas da sua família ou do seu círculo de amizade você pode afirmar que sentem isso por você? Já imaginou ser amado desse jeito? É um amor tão puro que até mesmo quando temos de dar um bronca, segundos depois já os perdoamos!

Amor é um verbo: todo verbo sugere ação.

Nem tudo é um mar de rosas, isso é um fato! Para uns, adotar um cãozinho é um processo fácil, para outros é complicado. A adoção de cachorro é um ato de amor. Os cães que são colocados para adoção foram rejeitados em algum momento, seja logo após o seu nascimento ou quando mais velhos. E é por isso que escolher um deles é trazer amor tanto para a vida do peludo, que vai ganhar uma família, quanto para a sua, que vai ter o afeto e companhia de um animal eternamente grato.

 

Vocês sabiam que uma das dificuldades no processo de adoção de um cãozinho de abrigo, é o novo dono realmente ficar com esse cão. Os cães adotados muitas vezes chegam a serem devolvidos em média 3 vezes antes de chegar na casa que ficarão, quando chegam.

Isso é muito difícil para os cães que estão tentando se adaptar e confiar nas pessoas, para as ongs, protetores, instituições e pessoas que estão tentando ajudar.

E também para a pessoa que pegou o cachorro e tentou, mas não conseguiu.

Amor á prova: Lidando com comportamentos caninos.

Ninguém nasce sabendo de tudo! Com os cachorros é igual! E ainda mais, cães tem instintos naturais, não entendem nossa linguagem, tem natureza selvagem. Por isso, os cachorros tem problemas de comportamento, e isso é muito normal. Lembre-se, os cães vem da natureza, e está no seu DNA o entendimento de matilha. Mas como resolver esses problemas?

 

Problemas acontecem desde que o cãozinho entra na sua vida. Naturalmente, um filhote sempre segue você, é uma delicia ver aquele pedacinho de “gente” te seguindo por todo lugar! logo ele começa a mordiscar seu dedo, e como não dói e é uma fofura. Você é um tutor de primeira viagem e vai deixando as coisas acontecerem.

Deixar as coisas como estão é um enorme erro na vida de qualquer tutor. Isso porque os comportamentos não nascem do nada: eles são condicionados a medida que o cachorro repete determinada ação. Isso nos mostra que o maior responsável pelo comportamento do cão, é o tutor! Mude sua mentalidade e forma de ver seu cão, para dar equilíbrio e se mostra um verdadeiro líder de matilha. Clique aqui e confira como se tornar o líder de seu cão!

Adestramento: a solução vem do conhecimento.

A palavra adestramento significa o ato de ensinar, disciplinar, entre outras funções relacionadas. Todas essas ações têm um objetivo comum: ensinar animais através de treinos consistentes.

adestramento é praticado por milhões de pessoas, porém, é importante que esse tipo de trabalho seja exercido por um profissional habilitado. O adestramento pode ser utilizado para treinos de obediência básica do animal, como também para treiná-lo para algum tipo específico de serviço, por exemplo, cães da polícia, que são treinados para guardar e proteger seus companheiros humanos ou, também, farejar rastros para encontrar evidências da prática de crimes.

adestramento é um processo contínuo, sistemático e organizado, que permite desenvolver habilidades necessárias para o perfeito entendimento a um comando ou para modificação de determinados comportamentos do animal.

Atualmente, as técnicas de adestramento mais utilizadas mundo afora são aquelas baseadas em reforço positivos, ou seja, o animal é recompensado com algo muito valioso para ele ao adotar os comportamentos desejados pelo treinador. Técnicas de adestramento baseadas em reforço positivo são divertidas para o cão e comprovadamente mais eficazes no que diz respeito aos resultados obtidos.

Muitas vezes a pessoa não tem nem tempo para ter um adestrador em casa, entre outras coisas. Nesses casos, aprender como adestrar é uma ótima solução para poder resolver problemas de comportamento do seu cão.

Existem cursos, muitos com valores extremamente acessíveis, que você pode fazer no horários e local que quiser por serem virtuais. E você mesmo pode aprender a resolver o problema de comportamento dele, sem ter que devolvê-lo. Podendo assim serem muito felizes juntos. Clique aqui e conheça!

Existem também muitos e books com técnicas de adestramento simples de fazer, com preços muito acessíveis! confira esses aqui.

Dog Walker: uma solução inteligente para questões comportamentais.

Cães que ficam sozinhos podem desenvolver problemas de comportamento, latindo ou uivando sem parar, roendo e destruindo os móveis da casa, e até fazendo suas necessidades fora do local de costume. Muitos entram em depressão, ficam tristes, inapetentes, e, por vezes, até agressivos.

 

Para resolver o problema dos cães e dos donos existem os dog walkers (passeadores de cães), pessoas que se dispõem a passear com os animais diariamente em horários pré-determinados, e também podem levá-los ao veterinário ou pet shop, além de ministrarem treinamentos básicos. Quando os proprietários viajam, eles podem cuidar do animal, alimentá-lo, dar banho, levá-lo para passear, sem que seja necessária a hospedagem do cão em um hotelzinho.

Este serviço já existe há muito tempo nos Estados Unidos e na Argentina. Lá os dog walkers passeiam com vários cães ao mesmo tempo. Nós da Matilha Fiel, trabalhamos com até 4 cães por passeio, dependendo do tamanho da sua matilha. Se você não tem muito tempo para seu animal durante a semana, deixe o seu amigão aos nossos cuidados, clicando aqui. Deixe sua mensagem que entramos em contato.

 

Conhece nossa loja online?

Veja também