Seu cão destrói sua casa com você dentro ou fora dela? Isso é um sinal de que a vida de seu pet está desequilibrada…

Por isso, hoje vamos mostrar  três maneiras de ajudar com o tédio e / ou comportamento destrutivo do seu cão.

O grande objetivo para que isso aconteça é cansar seu cão, tanto mental quanto fisicamente.

Passo um – Obediência

Nosso primeiro método para ajudar a cansar seu cão e ocupar sua mente é fazer algum trabalho de obediência. Trabalhar em sua rotina de treinamento de obediência incentiva seu filhote a se envolver mentalmente no que está sendo solicitado a fazer, e é perfeito para qualquer idade do cão, não importando sua idade ou nível de experiência. Conforme seu cão fica mais velho ou melhora o treinamento, você pode aumentar o nível dos comandos ou aumentá-los em número para forçá-los ainda mais mentalmente, ou, alternativamente, aumentar o nível das distrações e levar o treinamento para novos locais, realmente testando a concentração do seu filhote.

Confira os posts abaixo com alguns exercícios para você fazer:

1 – Treino reforçador de autocontrole:

https://www.instagram.com/p/CLnFwUlJUGg/

2 – Sentar e Deitar:

https://www.instagram.com/p/CEZwRmcpiHJ/

3 – Ficar:

https://www.instagram.com/p/CFznR_PJFsH/

4 – Aqui/ Vem:

https://www.instagram.com/p/CBrAy7Pp35i/

5 – Place:

https://www.instagram.com/p/B7-4vH0JPXk/

Se desejar aprender mais comportamentos para ensinar seu cão, confira esse link.

Passo Dois – Instinto de caça

Este é definitivamente um exercício não tão sutil, mas treinar cabo de guerra com perseguição é outra maneira perfeita de cansar seu cão e mantê-lo mentalmente ocupado. Brinquedos como a salsicha é projetada para explorar essa mentalidade de caça e mordida do jeito certo na psique de nossos cães.

Experimente trabalhar esse estimulo como recompensa pela obediência que você imputar na sua sessão, por exemplo.

Confira abaixo uma sessão com um cliente nosso, onde após ele realizar o comportamento que estamos ensinando (aguardar o abrir e fechar do portão num local determinado) ele é recompensado com a perseguição da salsicha:

https://www.instagram.com/p/CNP7394nbbd/

Etapa três – jogo de buscar

Lembre-se, como costumamos dizer, um cão cansado é um cão bom e feliz. E

Cão Feliz, Dono Satisfeito!!!

Nossa maneira final de ajudar a aliviar o tédio e o comportamento destrutivo de seu cão é um simples jogo de busca. Brincar com seu cão, principalmente jogos em que ele realmente precisa se engajar, como buscar ou esconder, é uma ótima maneira de mantê-lo mentalmente estimulado e cansá-lo! Se um jogo simples não for suficiente, você pode aumentá-lo adicionando algum trabalho de obediência e combinando duas de nossas dicas. Peça a seu cão que dê um salto e depois sente-se antes de jogar o objeto ou qualquer outro comando. Um bom jogo de busca combina estimulação física e mental para realmente envolver seu filhote e mantê-lo cansado e desafiado.